SeminarioMadri

Servidores da UnB, membros do Arquivo Central da UnB (ACE) e da Comissão de Gestão e Acompanhamento do SEI na UnB (CGASEI), participaram do V Seminário Hispânico Brasileño de Investigación en Información, Documentación y Sociedad.

Este evento é fruto de um acordo de cooperação científica entre a Universidade de Brasília e a Universidad Complutense de Madrid. Seu principal objetivo é promover a criação e a sustentabilidade de uma comunidade educativa entre as instituições envolvidas e entre os participantes do evento, com o intuito de viabilizar projetos conjuntos de investigação, ensino, excelência na prestação de serviços e publicações nas áreas de informação, documentação e sociedade.

O evento ocorreu entre os dias 14 e 17 de novembro, na cidade de Madri, Espanha. No dia 15 de novembro, as servidoras Natália de Lima Saraiva e Thiara de Almeida Costa participaram da mesa "Os Arquivos Universitários: Problemas e Experiências na Administração Digital", onde palestraram sobre o Projeto UnBDigital e a utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na UnB, abordando também temas como a preservação digital e a utilização do sistema Access to Memory (Atom) pela UnB, para a promoção do acesso a documentos da instituição.

Clique aqui para mais informações sobre o evento.