Mozilla

Atenção: É importante lembrar que o navegador a ser utilizado para possibilitar a assinatura de documentos no SEI-UnB com seu certificado digital deve ser sempre o Mozilla Firefox.

 

Para assinar um documento constante no SEI-UnB utilizando um certifcado digital, você deverá seguir as seguintes etapas:

 

a. Caso você ainda não tenha instalado o software para utilização do seu certificado digital, pedimos que entre em contato com o serviço de Help Desk do Centro de Informática UnB, clicando no link http://www.servicostic.unb.br/, ou pelos ramais 0038, 0039, 0040. Depois de instalado o software, você poderar dar seguimento à assinatura de um documento utilizando sua certificação digital.

 

b. Inicialmente, conecte o seu Token na porta USB de seu computador.

 

c. Acesse o documento do SEI que você deseja assinar e clique no ícone "Assinar Documento", indicado pela seta vermelha abaixo:

Imagem1


d. Será exibida a tela de Assinatura de Documento, clique na opção botão "Certificado Digital", indicada pela seta vermelha abaixo:

Imagem2

 

e. A tela abaixo será exibida. Você deverá marcar a opção "Eu aceito o risco e desejo executar este aplicativo.", e posteriormente, deverá clicar no botão "Executar", indicados pelas setas vermelhas abaixo:

Imagem3

 

f. Na próxima tela, clique no botão "continuar", indicado pela seta vermelha abaixo:

Imagem4

 

g. Na próxima tela, insira sua senha e clique no botão "OK", indicados pela setas vermelhas:

Imagem5

 

f. Pronto! O documento já foi assinado, conforme indicado pela seta vermelha abaixo:

Imagem6