O que são “Pop-ups”?

Pop-ups são aquelas janelas, geralmente pequenas, que abrem automaticamente em sua tela para exibir conteúdos.

Muitas vezes os Pop-ups são interpretados como algo negativo, pois são muito utilizados para forçar o usuário a visualizar propagandas e conteúdos maliciosos.

Porém, nem sempre os Pop-ups são negativos. Exemplo disso é a utilização dos Pop-Ups no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Neste sistema, os Pop-ups são utilizados para abrir novas janelas que permitem a utilização de diversas ferramentas que são bastante úteis, como a edição e assinatura de documentos, acesso a documentos sigilosos, visualização de notícias e novidades, entre diversos outros, como no exemplo abaixo:

Imagem 01

 

Como faço para desbloquear os Pop-ups do meu navegador?

Para utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em sua integralidade e usufruir de todos os benefícios que esse sistema pode trazer para suas rotinas de trabalho, é importante desativar o bloqueador de Pop-ups do seu navegador.

Dependendo do navegador que você utiliza, os procedimentos são um pouco diferenciados para que você consiga desbloquear os Pop-ups. Escolha o navegador que você utiliza na lista abaixo para o passo-a-passo de cada um:

 

Imagem 02           Imagem 03            Imagem 04